Outra dica prática para acelerar a mudança e tornar mais fácil a organização na nova casa, é empacotar os itens por cômodos. Além de deixar o processo mais rápido, isso também ajudará na hora de transportar as caixas para os ambientes na nova casa. Enquanto se prepara para embalar e separar os itens de acordo com seu tamanho e/ou fragilidade, procure separar tudo o que não quer mais na nova casa. Para agilizar, organize uma lista com antecedência e peça que toda a família inclua nela os objetos a serem deixados para trás. Depois, organize esses itens em embalagens adequadas e destine-os para a doação ou venda. Quanto antes fizer isso, menos bagunça e volume extra terá na hora de organizar e transportar a mudança residencial para dentro do caminhão.
Comece a empacotar as coisas que não são essenciais para o seu cotidiano, como retratos, álbuns, quadros, roupas da estação, entre outras. As pessoas fazem os mais variados usos da própria casa e por isso você deve montar a ordem conforme o seu perfil. Ao organizar onde você come, se higieniza, trabalha, dorme e se entretém facilita a sua vida. Você pode saber de cabeça o conteúdo oculto de cada caixa, mas se o profissional desconhecer o local das taças de cristal, por exemplo, de nada vai adiantar.


Deixe Tudo Mais Leve [newline]cômodo Por Cômodo
Além de você conseguir verificar se a casa nova precisa de algum reparo. Coloque-o em uma pilha para doação, assim você economiza espaço na sua caixa e consegue ajudar ao próximo. Após isso, comece embalando seus objetos por cômodos, assim você irá saber onde ficará e não acumulará tantas caixas em um só lugar. Por fim, coloque etiquetas em todas as caixas, informando o que possui dentro e qual aposento ele pertence, isso facilitará a desencaixotar os itens na casa nova. Algumas empresas, como a Granero Transportes, embalam os móveis para você, assim você terá tempo para focar em outras coisas. Pesquise com calma as empresas de mudanças de confiança para transportar seus móveis e objetos com cautela e sem danos ou prejuízos.
- Para não deixar que isso aconteça, o ideal é desenvolver um planejamento cuidadoso.
- Com a Marvin Mudanças seus móveis estarão em mãos cuidadosas e especializadas.
- Essa é uma boa atitude para futuramente ninguém reclamar que sumiu algum item, e cada pessoa ficará responsável pelos seus próprios bens.
- Deixe os objetos que usa com mais frequência para o final, que assim você pode usar até o último momento.
O processo se divide em algumas tarefas importantes, como contratar profissionais para realizar a mudança, alterar o endereço para correspondência e desligar a energia elétrica. https://meulink.has.coffee/yckwk42j abaixo dicas da Triider (plataforma de serviços gerais) para atravessar esse momento de mudança de casa sem traumas. Para facilitar, coloque as caixas nos cômodos correspondentes a o que tem dentro delas. Assim você não precisa ficar andando que nem louco pela casa para guardar cada coisa.
Comece A Empacotar Por Cômodos
Você vai perceber que muitas coisas estavam esquecidas ou não são mais usadas e podem ir para doação. Separe em caixas de papelão para reciclagem — que você consegue encontrar em mercados — e guarde os itens que deseja manter e, em outra caixa, aqueles que pretende doar. Na hora de embalar, é preciso estabelecer critérios para que tudo chegue intacto no novo imóvel. Você não deve misturar objetos delicados que podem quebrar com facilidade com outros itens”, aconselha Camila. Se a escolha for fazer a mudança com uma transportadora, procure saber se ela fornece caixas específicas incluídas no valor do serviço.